terça-feira, 17 de setembro de 2013

Varandas, terraços e sacadas


TEMPORADA DE CALOR E CHEGADA DA PRIMAVERA!!!
(assim é aqui em Goiânia-GO)

Cheias de charme e delicadezas esses espaços são excelentes para passar um final de tarde ou curtir o inicio da manhã. Excelente local para reflexão, relaxamento e a busca pela paz que o dia-a-dia nos leva.

Valorize seu espaço e utilize de algumas dicas simples e básicas para isso:

1 – escolha mobília adequada para essas áreas externas com ou sem cobertura. Assim elas perdurarão quanto aos fatores climáticos como sol, chuva, vento e o frio no caso de ser ao tempo (sem cobertura). Utilize materiais tais como madeira, fibra natural e sintética e ferro forjado.

2 – o mobiliário pode ser tratar de mesas para lanches, mesas de apoio, cadeiras, poltronas, espreguiçadeiras, redes, sofás, bancos etc. Para as cadeiras, poltronas e sofás pode-se optar também por aquelas de almofadas removíveis (caso necessário) para facilitar quanto a manutenção.

3 – é sempre bom consultar e pegar dicas de quem entende sobre plantas (uma vez que boa parte desses espaços se torna humanizados com o auxilio das plantas), portanto, um paisagista é quem poderá te informar sobre o tipo de vegetação e pantas certa para seu espaço que esteja adequado quanto ao clima e o solo.

4 – importante e até necessário para alguns casos, estruturas para bloquear parte da incidência dos raios de sol, assim tendo espaços para estar com conforto e frescos. Isso pode ser através da laje da varanda e nas áreas ao tempo utilizar de toldos, pergolado, ombrelone ou a própria vegetação de porte médio a alto.

5 – peças adornadas para complementar a decoração são sempre bem vindas como fontes, floreiras, vasos, objetos decorativos de parede etc.

































 






Bem galera, primavera chegando e vamos nós atrás de frescor. Gosto muito de áreas externas e todo o calor e frescor que trás para a alma.

Na minha casa tenho uma sacada bem do tipo “compacta”, mas é meu canto para pensar e refletir sobre a vida e o trabalho. É nela que construo meus pequenos prazeres como cuidas das floreiras com azaleias, meus pés de manjericão, minhas Kalanchoe e meu bistrô que em muitas noites sai alguma coisa com um bom vinho com o maridão. Enfim, o bom é aproveitar mediante as possibilidades cabíveis da nossa vida. 

Grande abraço para todos e muito obrigada!!



As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!

by Clara H. Castilho




2 comentários :