domingo, 29 de junho de 2014

TIJOLINHO BRANCO


Super cool, aconchegante e elegante, não só pelo fato de estar super em alta, mas sim, por ser uma tendência urbana que proporciona sensações “caseiras”, como a casa das nossas avós.  

Essa é a sensação que tenho com o uso dos tijolinhos aparente. É o resgate da atmosfera clássica, campestre, provençal, clean e urban chic.
Nesta edição quero valorizar o uso desse material na cor branca. Por quê?

Pra mim é prático, cor independente de regras e formas de uso ou para qual tipo de ambiente está sendo aplicado.

Algumas formas para fazer:

1 - Tire partido das estruturas de alvenaria in natura, uma vez que esta seja de tijolos sem reboco, sem nada então é só lixar e pintar sua parede de branco com algumas demãos de tinta. Essa forma torna o ambiente com efeitos mais rústico.

2 - Outra forma de uso seria a aplicação de revestimento com aspectos de tijolinho. Este será assentado com argamassa normal e rejunte de cor branca, normalmente estes passam a ideia mais certinha e correta o que também fica muito bom para uma característica mais moderninha.

3 – Outra forma é comprar os bloquinhos de tijolos de barro e construir sua parede. Hoje já é possível encontrar os blocos de tijolos de argila clara, para criar essa ideia.

O fato é que seja casa ou apartamento, comércio ou escritório a ideia é válida e cheia de personalidade. Vamos à seleção de imagens!






























Agora queria saber o que vocês tem achado dessas ideias. Se você tem um ambiente legal com o uso dos tijolinhos, pode ser brancos ou os tradicionais, seja como for, mande suas fotos para que seja compartilhada aqui no blog, assim vamos compartilhar nossas melhores ideias para que todos encontrem uma solução linda e caprichada para desfrutar em suas casas!!
Abraços, conto com vocês!!


Participe do meu blog. Seja mais um membro. Venha participar das atualizações, deixar recados e expor seu ponto de vista em relação aos temas. Para mim, será um prazer!!!


As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!

by Clara Helou Castilho

Nenhum comentário :

Postar um comentário