segunda-feira, 22 de julho de 2013

Reaproveitando PALLETS ou páletes!!

Sabe aquele monte de produtos que são usados todos os dias e alguns com embalagens e estruturas tão legais que muitas vezes com uma pitada de criatividade e ousadia se transformam em objetos de arte que personaliza nossa casa!!
Dias atrás, observando no trabalho os estrados de pallets (ou páletes) que chegam com os porcelanatos vendidos pude notar que boa parte vira material de descarte. Pensando ecologicamente e tirando proveito desse material, porque não reaproveitar aquela estrutura de madeira!!
Quer ótimas ideias de como reaproveitar esse material de forma prática e criativa?


Isto é um pallet!!




Pilhas de pallets!!




Vamos utilizar pallets!!!

Pallets são estrados de madeira usados para apoiar cargas que serão transportadas por empilhadeiras. 
Em galpões ou pátios de produtos, eles são usados para armazenar cargas na vertical, um sobre o outro. Pelos vão que há, as empilhadeiras fazem o encaixe das pás para a movimentação de cargas para que o trabalho de logística seja eficaz quanto ao carregamento e descarregamento de mercadorias.

DICA: Reaproveitando a estrutura:
É sempre importante antes de tudo lixar a madeira para evitar que pequenas farpas fiquem expostas acarretando em pequenos acidentes e desconforto de toque. A lixada também será para nivelar a superfície e para aderir melhor a pintura na madeira. A tinta pode ser da cor que convir de acordo com a cartela de cores que está sendo trabalhado no espaço. Acabamento somente com verniz também é muito bem vindo.

1 – mesas de apoio lateral e mesa de centro:










2 - cabeceira de cama e base para colchão:










3 - detalhes para adega e aparador com compartimentos:





4 - mesa de lazer e escada:






5 - desmontando a estrutura para revestir a parede de um Home:

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Gostaram das ideias?
Durante a pesquisa eu mesma me surpreendi bastante. E é bom saber que temos um excelente aliado de baixo custo que proporciona efeitos estéticos super legais e além de tudo contribuindo com o planeta em reutilizar os recursos descartáveis tornando a vida mais sustentável.


Muito Obrigada!



As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!

by Clara H. Castilho


2 comentários :

  1. Adooooro pallets. Na minha casa tem uma mesa deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga linda, então mande sua foto quando puder para eu adicionar e mencionar aqui no post.

      Bjuuuu

      Excluir