quinta-feira, 23 de outubro de 2014

COZINHA NOVA E ORGANIZADA PARA A VOVÓ


Olá minha gente. Hoje venho com mais uma amostrinha de um dos meus trabalhos e dessa vez foi um projeto de reestruturação e organização de uma cozinha daquelas bem antigas,sabe!

Na verdade foi uma decisão tomada por uma senhorinha para que sua vida fosse facilitada, tornando-se prática para o dia-a-dia afim de continuar providenciando delícias para a sua família e eu adorei a conclusão de tudo isso.

Pois bem! Note pelas fotos que realmente a cozinha já estava a tempos passando da hora de uma reestruturação e assim, foi dado start.











Foram trocados tudo, tudo mesmo, desde a marcenaria, piso e revestimento, as esquadrias e os eletrodomésticos.

Para esse projeto buscamos foco em tornar tudo de fácil acesso de forma organizada e que de fato facilitasse os serviços e a circulação dos usuários dentro da cozinha.

Tomados como premissa, incluímos no projeto uma máquina para lavar louças, uma torre de eletrodomésticos (com forno e micro-ondas). Tiramos o fogão móvel e o substituímos por um de bancada com uma coifa de boa exaustão (não só pela estética mas o fogão de bancada é prático para uso e manutenção e economiza espaço para quem precisa).

Trocamos a bancada e optamos por uma nova de granito escuro (Verde Ubatuba) mantendo a ideia de que seja grande o bastante para apoio dos eletrodomésticos e demais utensílios . Armários somente na parte inferior alternados entre os de porta de abrir e gavetões. Para eles não utilizamos puxadores de embutir devido ao fato de não ser viável para pegar e puxar, (se tratando de uma senhora) nesse caso foi melhor optar pelos puxadores fixos mesmo.


Para finalizar ainda conseguimos um espacinho para incluir uma pequena bancada fixa de granito para lanches rápidos.














E assim, concluímos mais um projeto de planejamento de ambientes afim de tornar a vida das pessoas mais fáceis e práticas. Afinal de contas é o que todos queremos para casa, não é verdade!


Muito Obrigada e sempre que possível estou á disposição para conversarmos á respeitos dos projetos e ideias apresentadas.



Participe do meu blog. Seja mais um membro. Venha participar das atualizações, deixar recados e expor seu ponto de vista em relação aos temas. Para mim, será um prazer!!!


               by  Clara Helou Castilho



Nenhum comentário :

Postar um comentário