domingo, 26 de maio de 2013

Arquitetura e Design = bem-estar e lazer


Assistindo uma reportagem que me deixou encantada, na Rede TV (ás vezes me pego assistindo a Rede TV) e nesse caso estava vendo um programa que gosto muito, Companhia de Viagem. Tive que tirar partido da reportagem e comentar no blog. Foi apresentado o complexo hoteleiro Monte Carlo Beach Club em Abu Dhabi – Emirados Árabes.
Na realidade o complexo fica em uma ilha da região, cercado pelo mar da Arábia, um destino para poucos e para quem pode!! Envolvente, não falando do luxo, da vida boa e do tratamento VIP, mas sim, aos meus olhos, pela arquitetura e o seu design que transforma esse lugar em um sonho.
Tirando partido da geografia e o clima quente, os espaços são trabalhados ao ar livre e ambientados com muito conforto e com móveis estratégicos para tornar essa sensação. Abertos com colunas altas, integrando o bem-estar, frescor, convivência, lazer... Vendo pelas fotos, não passa aquela sensação de vida boa e aconchego!!
Arquitetura prima, reta, moderna composta com longas colunas que apoiam a estrutura, piscina de borda infinita e confortáveis bangalôs sobre as águas já traz toda a paz e tranquilidade que qualquer ser humano procura.
Design moderno com traços da sociedade ocidental, mas com o apego forte da cultura árabe, para atender a turistada do mundo todo.

As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!


by Clara Helou Castilho

Nenhum comentário :

Postar um comentário