segunda-feira, 27 de maio de 2013

Tendência moda+design+artes


Já parou para pensar como moda tem influências ativa em nossas vidas seja de forma direta ou até mesmo indireta. Não adianta dizer que "não segue moda" porque na realidade seria improvável nos tempos em que vivemos hoje.





Não é atoa que é um dos mercados que mais gera renda e fundos lucrativos em todas as partes do mundo além de gerar mais centenas de empregos, novos incentivos e estimular as indústrias, a sociedade, o comportamento, estimular a criatividade e a inovação.

Lendo outros blogs pela rede, pude acompanhar um artigo que o blog da Portobello postou falando sobre as novidades no Salão do Móvel de Milão 2013. Foi destaque as tendências da moda como as estampas florais, desenhos geométricos, malhas geométricas, xadrez e dentre outas que estão migrando para os elementos decorativos , sendo aplicados em peças como luminárias, mobiliário, tecidos para estofamento, papel de parede e até mesmo nos revestimentos cerâmicos. Essas influências tem movimentado o setor dos artigos decorados para casa, como podem notar já faz parte da casa de todos nós. Cada vez mais apostando nas tendências, as fábricas do setor moveleiro estão pegando "essa onda" para acompanhar o ritmo e manter seu ciclo das novidades sempre ativo, gerado assim suas coleções anuais.

Cada coleção vem para marcar uma época uma tendência, unificando cada dia mais a fusão entre moda, design, arte e arquitetura.  Claro que essas estamparias não são nada “novidade” no mercado, mas são sim, se tratando da forma em que estão sendo aplicadas.

Não adianta desviar da onda. Ou se pega a onda ou é levado por ela. É como a sociedade está se movimento. E como o mercado está se renovando. E vamos combinar, é realmente lindo quando se trabalhado com equilíbrio e uma pitada de bom gosto e de bom senso.


Blog Portobello

Casa Claudia.com

I love prints.com

I love prints.com

Blog Portobello

Blog Portobello

Casa Abril.com

Blog Portobello

Grande abraço!!

As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!


by Clara Helou Castilho

Nenhum comentário :

Postar um comentário