quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bola da vez... Porcelanato acetinado


Durante os últimos anos tenho acompanhado o mercado de revestimentos cerâmicos e as tendências dos porcelanatos lançados no mercado. Há quatro anos trabalho com este produto e com uma das marca mais conceituadas do país, a Portobello.
 Por tempos o sonho de consumo de muitas donas de casas era de ter em sua sala um lindo porcelanato com brilho, o polido, para deixar seu lar mais vivo e elegante. Claro que até hoje, para muitos clientes, existe sim essa ideia. Claro também que a peça com polimento traz o espírito nobre e elegante que uma casa pede. Mas o que estou apontando é que de tempos pra cá tem crescido o gosto pelas peças acetinadas. Nas ultimas coleções que a fábrica da Portobello tem lançado pude observar isso. É uma tendência do mercado. 

Os produtos acetinados estão com design cada vez mais inovador, isso devido ao fato das peças passarem por um processo de esmaltação com impressão em HD, produzindo assim, peças semelhantes aos produtos naturais, com as pedras naturais e rústicas, mármores e granitos, madeiras, concreto aparente, etc. Tem-se investido nesse design para atender os novos estilos de residências que estão surgindo e até mesmo para diversificar as especificações dos profissionais de arquitetura e design. 


Por quê?

casa.abril.com.br

Casa Cor Santa Catarina 2013

Blog Assimeugosto.com
Os produtos acetinados quebram a frieza de um ambiente que o piso polido trás. Torna o ambiente mais aconchegante e acolhedor. É isso que muitos clientes procuram ter em casa.  Priorizar a elegância não precisa ser apenas pelo aspecto do piso e sim para os elementos decorativos que compõe o espaço como os adornos, texturas, tapeçaria, lustres, mobiliário, etc. Além de que o piso acetinado é de fácil manutenção e não possue restrição para áreas internas, sem falar que auxilia na elaboração da estética dos ambientes.
Se você está em dúvidas em o que instalar em sua casa, faça um estudo com os dois aspectos e veja qual deles convém com seu modo de vida e com o que espera proporcionar em sua casa. 

Assim... Aproveite os benefícios de cada um.

Casa Cor Santa Catarina 2013 - casa.abril.com.br

Casa Cor santa Catarina 2013 - casa.abril.com.br

Blog  Assimeugosto.com

Blog Portobello

Casa Cor Goiânia 2013

Casa Cor Goiânia 2013

Blog Assimeugosto.com

Casa Cor Goiânia 2013

Blog Portobello


Abraços a todos e obrigada!!


As imagens contidas no blog são retiradas de outros blogs e sites aleatórios da internet. Caso seja o proprietário das imagens e não estiver de acordo com o uso, por favor, entrar em contato e solicitar a retirada das imagens. Obrigada!


By Clara Helou R. A. Castilho

3 comentários :

  1. Parabéns Clara! Que lindo! Meus sonhos de consumo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucimar. Que sirva de inspiração pra vc. Abraços!!

      Excluir
  2. Boa tarde, eu tenho 60 anos e meu marido 64, estamos querendo trocar o piso das salas, jantar, TV e estar, e o corredor, quero colocar porcelanato, mas não quero um piso que escorrega, pois estamos pensando do perigo de quedas, queria o porcelanato acetinado, o que acha?

    ResponderExcluir